19/10/2010

A Biotecnologia no Brasil teve avanços com a mão determinada de Tupanciretanenses

  O Brasil galga grandes avanços tecnológicos em especial a biotecnologia com o apoio e a determinação dos produtores e produtoras rurais de Tupanciretã em especial ao Eng. Agrônomo Almir Rebelo de Oliveira, que liderou, sofreu com ações de policia, debateu, estudou, buscou e teve apoio como da própria EMBRAPA e hoje todos os produtores brasileiros estão colhendo estes frutos pois aqui produzimos soja com qualidade, reduzimos o custo de produção, diminuímos o volume de produtos químicos no solo, valendo para quem produz algodão, milho, canola e outros tantos produtos estão ganhando com os benefícios da biotecnologia.
Este mosaico representa os principais momentos desde a tomada de decissão na entrada da cidade junto ao Parque da Fepagro, em Brasilia no julgamento no Tribunal e até mesmo no Congresso Nacional e Senado da Republica.
A soja é a nossa principal cultura e dá o retorno financeiro ao município e pode dar muito mais quando se agregar valor com a 2, 3 e 4 geração de produtos a serem fabrica aqui na Terra da Mãe de Deus.
Assim eram as lavoura em Tupanciretã no anos 70 do século passado

Hoje as lavouras de Tupanciretã estão assim, plantio direto na palha, isentas de curva de nível, soja transgênica, solo com cobertura orgânica (adubo e proteção) com bom índice de minhoca (sinal que existe matéria orgânica.
(D) Almir Rebelo, Governadora Yeda e o Prefeito Luiz Adolfo, esta imagem reflete os beneficios e o bem que Tupanciretã fez ao Brasil, ato reconhecido pela Governadora quando determinou a construção da Rodovia da Biotecnologia.

Imaginem o orgulho do amigo Silvio Pereira (foto) em ver estas máquinas colhendo sem as famosas curvas de nível e diga-se estas maquinas fabricadas no RS e SP tinham a tendência de serem produzidas só para o MT, mas no entanto foi tão rápido o plantio direto que muitas ficaram por aqui mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.