15/05/2012

Tupanciretã tem mais um escritor e professor Geraldo Salgado como o Livro das sombras


    


Geraldo Salgado Neto
Filho de Olmes e Aquiléia Salgado

 É muito estranho que um índio velho como eu esteja escrevendo um livro para crianças brancas, mas quando vocês souberem o meu nome vão entender que este é o meu destino, sim alguns índios acreditam em destino, principalmente os pajés que tem uma visão especial para as coisas do espírito.
   Durante muito tempo me chamou a atenção o fato das mães brancas assustarem, de várias maneiras as crianças muito arteiras e ativas, para terem o devido respeito e o controle em casa, porém o medo, a desolação e a escuridão, imprimem na mente juvenil, um procedimento negativo, dando origem às formas de pensamento escuras e sombrias.
   Em um conceito científico, sombra é uma região escura formada pela ausência parcial da luz, proporcionada pela existência de um obstáculo. Uma sombra ocupa todo o espaço que está atrás de um objeto com uma fonte de luz em sua frente. A imagem projetada pela sombra é uma silhueta bidimensional e uma projeção invertida do objeto que bloqueia a luz.
    Neste momento uma sombra está a ditar o que aqui escrevo, me limito a escrever apenas, e peço desculpas por erros de concordância de português, jamais fui à escola e não entendo nada sobre este tipo de lógica psicológica de gente branca, pessoalmente eu não sei quem foi Peter Pan, e qual o problema que ele teve com a sua sombra, e quais as implicações psicológicas e simbólicas das sombras na mente humana.
    As sombras dizem que as crianças do futuro são muito inteligentes, este pequeno livro é para elas, pois as crianças do passado já sabem a verdade:
“Todos somos sombras errantes permeadas de luz refletida pelo céu”.
Índio sombra que surge (Maio de 1971)

Ebook (pdf)
R$ 84,44


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.