06/12/2012

Oscar Niemeyer o homem das obras que destacam o Brasil deixa um legado histórico



Na noite desta quarta-feira, 05/12, Oscar Niemeyer faleceu aos 104 anos de idade. E os que pensavam que a única arte do gênio brasileiro era a arquitetura, se enganaram. Ele já havia revelado em uma entrevista a sua paixão por outra arte que fez do Brasil uma potência no mundo das lutas:
"Nós eramos uma turma muito boa. Tive muitas aulas com o Hélio, com o Jorge, com o Carlos... gostava muito daquele ambiente de lá. O jiu-jitsu ajudava a gente a fazer um pouco de exercício. Eles eram tão engraçados! Um dia fui encontrar o Hélio Gracie na casa que ele tinha em Teresópolis, e quando cheguei lá, ele estava trepado numa árvore enorme. Dizendo que subir na árvore e descer era um bom exercício. Era um ambiente muito bom, muito fraternal. As aulas eram divertidas e faziam muito bem. Eu recomendo..." disse o casca grossa Oscar Niemeyer em entrevista ao programa Sensei Sportv em 2010.
Ex-praticante de jiu-jitsu, Oscar Niemeyer é apontado como um dos maiores nomes da arquitetura mundial de todos os tempos. Escritor, escultor e arquiteto, o carioca centenário deixa seu nome gravado na história de uma das artes mais bem elaboradas dentre todas: a arte suave.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.