07/05/2014

Curta Metragem ESPELHO HEXAGONAL tem boa parte do filme sendo produzido em Tupanciretã

















Cenas em Tupanciretã 
Gravações no casarão da família Abreu

cenas na cozinha móveis e utensílios entre os anos 1975 a 1980
Rádio de mesa Teleotto



A Tupanciretanense Luisa Meirelles Holanda Copetti 


O Tupanciretanense e co-roteirista Thiago Brasil 







Diretor Mauricio e equipe


Esta cena vamos ver pronta porem gravada do outro lado


Gravação hoje de manhã em Santa Maria numa reportagem da
Rádio Imembuí AM – 960KHZ

A lentidão no fluxo percebido por motoristas no Centro de Santa Maria, na manhã desta quarta-feira (7) foi ocasionada pela interrupção do trânsito na Rua dos Andradas, no trecho entre a Rua André Marques e a Avenida Rio Branco. No local, foram gravadas cenas do curta-metragem “Espelho Hexagonal”, primeira produção cinematográfica do interior do Estado a ser aprovado pelo 12º Prêmio Iecine (Instituto Estadual de Cinema, com financiamento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC/RS).
A produção segue neste domingo (11) com gravação de cenas na Rua Venâncio Aires, no trecho entre a Rua Floriano Peixoto e Avenida Rio Branco. O estacionamento no lado esquerdo da via, que em dias normais só é permitido após as 19h, nesse dia será proibido estacionar partir deste horário. Isso porque a equipe de filmagem estará trabalhando em frente aos Correios. Ainda neste trecho da Venâncio Aires, o trânsito será interrompido das 4h às 8h. A próxima seqüência de cenas será gravada sob o Viaduto Evandro Behr. Neste local o trânsito estará interrompido, das 4h às 8h, no trecho compreendido entre as ruas Venâncio Aires e Astrogildo de Azevedo.
A Prefeitura de Santa Maria está garantindo apoio logístico para as gravações, por meio das secretarias de Mobilidade Urbana, Cultura, Comunicação e Desenvolvimento Urbano. A Brigada Militar, Guarda Municipal, Associação dos Transportadores Urbanos (ATU), Polícia Rodoviária Estadual e Federal também são auxiliam a produção.
A PRODUÇÃO – Espelho Hexagonal tem roteiro de Maurício Canterle e Thiago Brasil, diretor e co-diretor, respectivamente. O filme aborda a trajetória de análise e amadurecimento do protagonista Caio, que tenta se reerguer e dar novo rumo para sua vida. De acordo com a equipe de produção, após ser finalizado, o curta-metragem pretende percorrer festivais nacionais e internacionais, levando consigo o nome de Santa Maria, além de futuramente compor a grade de programação de canais abertos e fechados de televisão. A produção é da Finish Produtora.
Texto: Jornalista Ana Bittencourt (Mtb 14265)



Amanhã 08/05 tem mais voltem a acompanhar neste Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.