Tupanciretã produz até 12 toneladas de resíduos domiciliares, comerciais e de serviço diariamente, que é coletado de casa em casa, transportado por 120 kilometros até um aterro controlado em Santa Maria.
Dos resíduos gerados o maior percentual é orgânico e também com maior peso e em consequência consome a maior parte do volume pago pela municipalidade.
A vida útil do aterro sanitário é curta e com isto á necessidade de implantação de uma ou mais ações de promova a redução constante da quantidade gerada.
Tupanciretã esta iniciando o seu PMSB - Plano Municipal de Saneamento Básico, que entre a ação este será anexada esta o "Minhocando"
A SMMA - Meio Ambiente e a EMATER estão solidárias nesta ação ambiental visando a redução dos resíduos orgânicos com a implantação do PROJETO MINHOCANDO.
O projeto esta dividido em 2 fases:
Fase (1) MINHOCÁRIOS MÓVEIS com implantação em escolas, organizações e até mesmo em residências individuais;
Fase (2) MINHOCÁRIOS COMUNITÁRIOS com a implantação de canteiros em um terreno cedido por um parceiros e não distante de grupos de residencias. (ilustração)
COBERTURA RBS TV
Click no link abaixo e acesse a reportagem realizada em Tupanciretã
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/bom-dia-rio-grande/videos/t/edicoes/v/estudantes-desenvolvem-projeto-para-reduzir-a-producao-de-lixo-em-cruz-alta-rs/4648044/
Implantação de projeto na EEEF Antonio Silveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.