02/12/2015

PROGRAMA RECICLIM LANÇA PROJETO MINHOCANDO EM TUPANCIRETÃ

 
   Tupanciretã produz até 12 toneladas de resíduos domiciliares, comerciais e de serviço diariamente, que é coletado de casa em casa, transportado por 120 kilometros até um aterro controlado em Santa Maria.
    Dos resíduos gerados o maior percentual é orgânico e também com maior peso e em consequência consome a maior parte do volume pago pela municipalidade.
    A vida útil do aterro sanitário é curta e com isto á necessidade de implantação de uma ou mais ações de promova a redução constante da quantidade gerada.
     Tupanciretã esta iniciando o seu PMSB - Plano Municipal de Saneamento Básico, que entre a ação este será anexada esta o "Minhocando" 
    A SMMA - Meio Ambiente e a EMATER estão solidárias nesta ação ambiental visando a redução dos resíduos orgânicos com a implantação do PROJETO MINHOCANDO.
    O projeto esta dividido em 2 fases:
    Fase (1)  MINHOCÁRIOS MÓVEIS com implantação em escolas, organizações e até mesmo em residências individuais;

    Fase (2)   MINHOCÁRIOS COMUNITÁRIOS com a implantação de canteiros em um terreno cedido por um parceiros e não distante de grupos de residencias. (ilustração)









COBERTURA RBS TV

Click no link abaixo e acesse a reportagem realizada em Tupanciretã

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/bom-dia-rio-grande/videos/t/edicoes/v/estudantes-desenvolvem-projeto-para-reduzir-a-producao-de-lixo-em-cruz-alta-rs/4648044/

Implantação de projeto na EEEF Antonio Silveira




























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.