03/01/2019

JOVEM DO PROJETO PESCAR DE TUPANCIRETÃ CONQUISTA HORIZONTE PROFISSIONAL E DE VIDA

Iniciar uma nova faculdade pode ser um momento de dúvidas, sobretudo para aqueles que estão saindo do Ensino Médio e ingressando em uma nova vida, a vida acadêmica. Foi pensando nisso que separamos alguns depoimentos de alunos contando um pouco sobre a sua vida acadêmica aqui na AMF. No decorrer das semanas postaremos alguns depoimentos de alunos, contando um pouco da sua experiência. Esses blogs serão denominados “De jovem para jovem”.

Edelmiro Pereira é natural da cidade de Tupanciretã, tem 22 anos, é graduando do Bacharelado em Administração, está no 3º semestre do curso. Em seu depoimento ele vai nos contar um pouco de como conheceu a AMF e como foi sua primeira viagem de estudos:

“Tudo começou com meu primo Ederson. Eu perguntava ‘onde você estuda?’ e ele falava ‘na AMF’, e eu me perguntava, ‘mas onde fica a AMF?’, fui para o Google e lá estava a Antonio Meneghetti Faculdade, pensei comigo, ‘mas eu vou ir pra essa faculdade também’. Foi meu primeiro passo sozinho, longe de casa. Não conhecia nada, larguei o meu melhor trabalho e fui em busca de ‘um mundo novo’ (que era frase da Campanha do Vestibular quando entrei na faculdade). Estava indo realmente em busca do novo mundo, e aqui encontrei o que nunca tinha visto.

Comecei o primeiro semestre de Administração, comecei a conhecer algumas pessoas, meio tímido ainda, não tinha amigos, estava praticamente sozinho na casa do estudante. Foi difícil o começo: para mim, que sempre sou cheio de amigos de onde venho e tenho um convívio social ótimo, estar sozinho era um desafio. Começando as aulas FOIL, que instiga mudanças positivas, e nessa busca por mudanças surge um convite de outra turma de ADM, uma viagem para São Paulo, pensei comigo ‘nossa, São Paulo, o mais longe que já fui foi em Florianópolis’ e naquelas poucas, mas intensas aulas FOIL, eu pensei para mim mesmo ‘eu vou, não sei como, mas eu vou’. Com um "empurrãozinho" do Professor Eloy (professor e coordenador do curso de Administração) me organizei no trabalho para ganhar mais naquele mês, me organizei com meu pai, parcelei ao máximo e fui. Só foi cair a ficha mesmo quando entrei no avião, minha primeira vez em um avião, eu tremia, de medo e felicidade, mas a felicidade era mais forte, olhar lá de cima miniaturas, cidade de milhões de habitantes... Era a tão falada nas mídias ‘São Paulo’, eu estava lá, e com uma programação intensa de aprendizado.

No primeiro dia já fui impactado pela imensidão e grandeza de um evento de marketing digital e vendas: o RD on the Road, grandes palestras de quem sabia fazer, de quem tem grandes empresas. O maior deles era o Diretor do Tinder na América Latina. Um evento grandioso, conhecemos a Mercedes-Benz do Brasil, toda sua linha de montagem, passo a passo, eu fiquei me perguntando ‘como uma empresa desse tamanho consegue ser tão organizada?’, logo, eu mesmo já me respondi ‘pessoas qualificadas lá dentro, pessoas eficientes e capacitadas’. Uma imensa Mercedes, uma Imensa Cacau Show, a maior fábrica de chocolates do Brasil, já me saltou a veia de empreendedorismo e mil ideias na cabeça. Visitamos a Leonardi (fábrica de pré-fabricados), toda a linha de preparação e fabricação gigantes. Fomos na Magazine Luiza e que energia boa que tem naquele local, todos alegres, nunca tinha entrado em uma loja magazine, mas aquela era a sede. Conheci a grande ABC paulista no trajeto, conheci algumas cidades em volta, a famosa Praça da Liberdade, contato com pessoas de outra nacionalidade. Uma das experiências foi ir no mercado público, comer o famoso pão com mortadela.

Conheci pessoas que vi na televisão, como Miguel Falabella, Marco Luque, com o famoso "Serumaninho", tudo de uma vez só no teatro. Visitamos grandes centros e locais turísticos de São Paulo. Um tour gigante, com colegas com o mesmo escopo, isso deixou a viagem profissional e alegre, eu às vezes pensava, ‘mas nem acredito que estou em São Paulo, nossa, já no primeiro semestre, mas que baita experiência’. Minha mente se expandiu mais um pouquinho. Foi gigante de conhecimento na prática.

Agradeço aos professores, aos colegas que estavam à frente da organização. Foi Incrível!

Gratidão.”

Fonte entrevista: https://faculdadeam.edu.br

Imagens da rede social
Participou do Projeto Pescar unidade Tupanciretã

Bombeiro Voluntário

Rotaracteano nato


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, sua opinião ou comentário é bem vinda.