POSIÇÃO DO CLUBE AMIGOS DA TERRA DE TUPANCIRETÃ RS EM APOIO AO PROJETO DO NOVO CÓDIGO FLORESTAL PL 1.876/1999 RELATOR DEPUTADO ALDO REBELO: SOMOS A FAVOR:
1. Pelo índice ZERO de Averbação de Reserva Legal;
2. Pelo Uso Econômico de Modo Sustentável da Reserva Legal;
3. Pela produção de alimentos de forma sustentável em todos os Biomas;
4. Pela manutenção das Áreas de uso consolidado até julho/2008;
5. Pelo respeito á Lei na época de ocupação de áreas rurais;
6. Pelo pagamento dos serviços ambientais ao produtor rural;
7. Pelas mesmas exigências urgentes de sustentabilidade com o ambiente urbano;
8. Pelo reconhecimento da Tecnologia do Plantio Direto na Palha com Biotecnologia como consolidação do uso sustentável de APPs e Reserva Legal;
9. Pelo reconhecimento da integração Lavoura/Pecuária como consolidação do uso sustentável de APPs e Reserva Legal;
10. Pela votação JÁ do projeto do Novo Código;
11. Pela aprovação do Novo Código sem ônus ao Produtor Rural;
OBS 1) Que o Ministério da Agricultura seja respeitado, ouvido para formulação de políticas de Produção de alimentos de forma Sustentável;
OBS 2) Não Aceitamos Substitutivos que Não aceitem o Projeto 1.876/1999 do Novo Código Florestal relatado pelo Dep. Aldo Rebelo;
OBS 3) A NÃO aceitação do PL 1.76/1999 será um Desrespeito, uma Afronta á Democracia Brasileira e Uma Intervenção em Nossa Soberania ;
OBS 4) O Não Uso Sustentável da Reserva Legal será um Desastre Ambiental, Desastre Econômico e Desastre Social;
OBS 5) A SUSTENTABILIDADE TEM QUE SER ECONÔMICA, AMBIENTAL E SOCIAL. E SÓ SERÁ, SE O PRODUTOR TIVER RENDA!!!!!
“ESTA É A FÓRMULA SUSTENTÁVEL PARA O BRASIL CUMPRIR SUA FUNÇÃO SOCIAL”
Tupanciretã RS, 14 de Fevereiro de 2011
Almir Rebelo de Oliveira
Presidente
Parece agora mais doque nunca neste país estar-mos vivenciando de uma forma não sutil,oque AFRICA,ASIA e outra nações viveram a séculos:A DOMINAÇÃO INTERNACIONAL.
ResponderExcluirÉ absurdo esse código ditatorial e fraudulento que estas ONG´s infundamentadas vêm se valendo e querem fazer em lei,para sufocar o poder de produção de nossa PODEROSA agricultura.
Opovo do NORTE está farto desses exageros ambientais,e de forma alguma abandona a virtude contida nas entrelinhas do GODIGO FLORESTAL redigido por nosso ilustre camarada Aldo Rebelo.
"Senhoras ONG´s aquí no Norte estamos mais doque conciêntes sobre seus intereces".
Bom dia a todos os companheiros de Tupanciretã/RS, também sou do sul, Santa Maria, e atualmente moro na Enseada de Brito, Palhoça/SC, onde temos uma luta árdua contra a Funai, que ja demarcou terras por aqui, lugar que atualmente é o Parque da Serra do Tabuleiro, morro e pedra, impossível de habitar.
ResponderExcluirNossa pergunta e explicação é a mesma de vocês, o que acontece por detrás de tudo isso?? nós aqui precisamos que a BR 101 seja duplicada e não acontece pela tal demarcação indígena, que até agora ja levou 11 milhões dos cofres públicos e não saiu a duplicação, que fique bem entendido.
A hora é agora, precisamos juntar forças, nos unir para podermos vencer o que está estruturado dentro da Funai, a falcatruagem, canalhice etc.., estamos com 100 fmílias para serem jogadas na rua, pois o que vão receber não conseguiram comprar nem na favela, é lamentável o que estamos passando.Esperamos retorno, tentei telefonar e os 2 n°s não atendem.
ATT,
Genesis Duarte
Presidente do Sindicato Rural de Palhoça/SC