No dia 17 de maio, às 20 horas, no Plenário João Manoel do Nascimento, a Câmara Municipal de Vereadores em Sessão prestou uma significativa homenagem ao inesquecível Pe Antônio Didonet.
    Foi esta uma noite especial. No hall de entrada da Câmara, muitas peças de vestuário, confessionário, fotos, como relíquias deixadas pelo querido homenageado, figuravam como memoriais da sua história de vida em nossa comunidade. Num ambiente aconchegante, a presença de autoridades, familiares, amigos e de um grande público lotou o plenário. Numa cerimônia dirigida por Jucinara Andreatta, cada vocábulo, cada gesto, brotavam do âmago da alma, porque o Pe. Antônio deixou muito de si em nossos corações.
    Um lindo vídeo produzido por Lagartus Produções, figurando, com autenticidade, a vida do Pe. Antônio, inclusive, com o testemunho de pessoas da comunidade, comoveu a todos Os pronunciamento do Presidente do Legislativo, Gustavo Simões Lírio, seguido discurso do vereador Luiz Valmor da Silva França autor da proposição que criou a Lei Municipal 3227 de 06 de abril de 2011, que consiste no descerramento de uma placa gravada com o poema "Nosso Padre Antonio" de autoria de Nilton Carlos Rosa, e as sábias e carinhosas palavras do poeta Niltão, como carinhosamente o chamamos, criaram um clima de uma contagiante emoção, de saudades e de doces lembranças do nosso querido Padre Antônio que dedicou a maior parte da sua vida a nossa comunidade tupanciretanense. A cerimônia culminou com o descerramento da placa inaugural.
Fonte Jornal a Voz do Jari - Edição 761
Mostra pertence Padre Antonio (Museu Dr. Helio F Fernandes)

Vereadores

Familia Didonet
Ver. Luiz Valmor da Silva França - autor da lei